Configurando permissões individuais

Saber administrar as permissões é essencial para que você controle os limites de cada usuário na plataforma. É importante que você configure as permissões com calma para a evitar que usuários tenham acesso à recursos e funções que você não deseja que eles tenham.

As permissões são as definições de o que cada usuário pode fazer no sistema, você pode configurar as permissões em grupo ou individualmente. Neste artigo, ensinaremos como configurar permissões específicas que serão aplicadas apenas ao usuário selecionado.

1) Acesse o menu Configurações -> Usuários

2) Na linha do usuário que desejar definir as permissões, clique em Editar


3) Selecione a aba "Permissões" e então "Nenhum grupo"


4) Selecione as permissões que deseja atribuir a este usuário

Agora, selecione as permissões que você deseja que o usuário tenha. Obviamente, as permissões selecionadas são as que serão aplicadas ao usuário, se você deseja que ele tenha acesso completo, será necessário que você marque todas as caixas de seleção.

Atenção: as permissões na área "Restrições" são limitações que serão impostas no usuário, então caso você não queira restringir o usuário, será necessário que você desmarque a opção.


5) Salve as permissões


6) Na dúvida: Teste as permissões

Assim que salvar, caso você não esteja seguro da configuração salva, teste as permissões. Para isso, você pode usar a permissão "Logar como". Então na lista de usuário (Configurações -> Usuários), clique em "Logar como".



Ao clicar neste botão, a sua telá irá atualizar e você estará visualizando o sistema como se estivesse logado na conta selecionada. Para deslogar, é só clicar em .


Pronto! 

Você acaba de configurar e testar as permissões específicas de um usuário.