Entendendo o ciclo de renovações

Praticamente todo seguro passa por algum tipo de renovação, o mais comum é o seguro automóvel, que geralmente é renovado anualmente. Neste artigo, você aprenderá como funciona o ciclo de renovações na plataforma da SetupSolutions.

Para que você não tenha que se preocupar com as renovações, nós criamos um sistema de ciclo de renovações, isso significa que você poderá configurar um ciclo de renovações em cada ramo ativo no sistema e com isso, automaticamente o sistema irá identificar os processos que estão próximos ao término de vigência, criar um novo processo e inseri-lo em seu Fluxo de trabalho.

Ao receber a sua instalação, seu sistema estará configurado para que o ciclo de renovações inicie com 15 dias de antecedência ao término de vigência da apólice vigente em todos os ramos ativos. Entretanto, caso você queira, você poderá configurar o ciclo de renovações conforme as preferências de sua corretora.

Exemplo de renovação automática (ciclo de renovações)

Para as renovações, o sistema sempre observará o término de vigência informado nas apólices vigentes para iniciar um processo de renovação. 

Caso você queira listar as apólices que estão prestes a vencer, você pode acessar o menu "Apólices", configurar filtro para listar apólices vigentes (1), conforme o término de vigência (2), selecionar o ano vigente (3), e então "Filtrar" (4). Exemplo:

Iniciando processo de renovação

Diariamente, o sistema verificará a data de término de vigência de todas as suas apólices vigentes. Considerando que você esteja sob a configuração padrão de 15 dias, isso significa que 15 dias antes do dia 26/11/2016 (imagem acima), um processo de renovação será criado automaticamente e inserido no fluxo de trabalho como um novo processo à revisar. As vantagens deste ciclo são:

1) Você não precisará se preocupar com os términos de vigência, mas apenas atentar-se aos processos que serão listados em seu "Fluxo de trabalho -> Cotações -> Aguardando revisão";



2) Você não precisará preencher todos os dados do segurado novamente em um novo processo, pois quando o sistema criar o processo de renovação, ele já copiará todos os campos informados no ano anterior;

E além disso, o sistema puxará algumas informações da apólice anterior para facilitar seu preenchimento, informando o número da apólice anterior, código CI, bônus, etc.


3) Caso você precise consultar a apólice anterior, um link interno será criado dentro do processo para facilitar sua navegação entre as renovações;