Realizando uma baixa automática

O que é a baixa automática?

A baixa automática é o processamento de um arquivo extraído do site da seguradora. Este arquivo contém minimamente os dados do segurado, apólice e valor de comissão que foram pagos para sua corretora. O serviço chamado "baixa automática" irá realizar a leitura de cada comissão deste arquivo para identificar à qual processo dentro do sistema cada comissão pertence. Sendo assim, ele fará a inserção das comissões em seus devidos processos.


Como utilizar a baixa automática?

Será necessário que você acesse o site de cada seguradora e faça o download do arquivo de extrato de comissão na extensão que o sistema aceite. Para cada seguradora uma extensão específica é esperada. O arquivo pode ser em TXT, CSV, PDF, XML, XLS, etc. Abaixo listamos alguns links para tutoriais específicos de cada seguradora, clique no nome da seguradora e veja como extrair o arquivo que contém o extrato de comissões recebidas.


Quando devo utilizar a baixa automática?

Recomendamos que você realize a baixa automática minimamente uma vez ao mês. Caso você tenha um fluxo de comissões muito alto com determinada seguradora, aconselhamos fazer este procedimento uma vez por semana. Para cada seguradora será necessário extrair um arquivo diferente, e por isso, disponibilizamos abaixo um tutorial específico para cada seguradora.


Tutoriais específicos para cada seguradora


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