Criando um novo segurado

Considerações iniciais

Sempre que você estiver em um contato telefônico com algum cliente ou prospecto, será necessário que você consulte se o cadastro da pessoa já existe no sistema. Quando o cadastro não existir, será necessário que você crie um "Novo segurado" no sistema. 

Status dos segurados

Automaticamente, todo segurado terá um status no sistema. Que são os seguintes:


  • Prospecto: é aquele que nunca teve uma apólice registrada no sistema (ou seja, nunca passou a efetivamente ser um cliente de sua corretora)
  • Ativo: é aquele que contém uma ou mais apólices vigentes registradas no sistema
  • Inativo: é aquele que contém uma ou mais apólices no sistema, mas que não estão vigentes (mas arquivadas ou canceladas)

Procurando / Consultando a existência de um segurado

No menu superior de seu painel corretor, você verá um campo de busca em que poderá procurar o segurado pelo CPF/CPNJ ou então Nome/Razão Social. Por padrão, recomendamos que sempre peça o número do CPF ao consultar o registro, pois desta forma você evitará confusões com homônimos no sistema, entretanto, caso sua corretora não tenha muitos homônimos, você poderá fazer as buscas pelo nome facilmente.


Criando um novo segurado ou selecionando existente

Após a busca, se você encontrar o segurado esperado, basta clicar na resposta ou pressionar o "Enter" em seu teclado. Caso você não encontre, será necessário que você crie um novo segurado no sistema para prosseguir com o atendimento do mesmo, e para isto, você poderá selecionar a última opção de sua busca que termina com o texto: "(Não encontrado)"; Fazendo isto, você cairá na tela de cadastro de um novo segurado. Preencha todos os campos e então clique no botão de "Criar novo segurado"


Pronto! feito isto você terá criado um novo segurado no sistema. A partir de agora, você terá condições de criar novos processos dentro deste segurado, como por exemplo um automóvel, residência e demais ramos que você trabalhar.